Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Com show de Neymar, Barcelona goleia Real e dispara na lideran?a do Espanhol

O Barcelona foi a Madri nesse sábado (21) e transformou o clássico com o Real Madrid em jogo de um time só. Comandado por Neymar, não se intimidou por jogar fora de casa, e deu um passeio no adversário, fazendo 4 x 0 e disparando na liderança do campeonato, ao chegar aos 30 pontos, seis à frente do Real. O jogo teve forte esquema de segurança, em razão dos últimos atentados em Paris.

Leia mais notícias de Esporte do Portal Correio

Neymar fez um gol, deu uma linda assistência, de letra, para Iniesta marcar o terceiro e deu trabalho o tempo inteiro para seus marcadores, principalmente Danilo, seu ex-companheiro de Santos. Mas como um todo, o Barça foi muito bem. Movimentou-se com sincronia, avançando e se defendendo em bloco e envolveu completamente o time de Cristiano Ronaldo.

Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Suárez recebeu de Sergi Roberto, dentro da área e fez 1 x 0. O uruguaio depois diminuiu o ritmo, para voltar a marcar aos 28 do segundo tempo, quando Messi já havia entrado, após quase dois meses ausente.

Neymar fez o segundo, em arrancada pela esquerda, ainda no primeiro tempo. O Real não se encontrava. Dava espaços para o adversário e não sabia se desvencilhar da marcação. Quase não criou jogadas.

O Real foi para cima no segundo tempo e se complicou, porque deu espaço para os contra-ataques do Barcelona, comandados por Iniesta, que também fez grande partida, marcou o terceiro e saiu aos 29 da etapa final. Dessa maneira, após algumas chances desperdiçadas pelo Real, Suárez fez o quarto.

Só pela presença, Messi já segurou alguns marcadores do Real e, mesmo sem ritmo, quase fez um gol de dentro da grande área, após receber bela assistência de Neymar. Com o resultado vexatório, o Real partiu para cima em busca do gol de honra. Mas o Barcelona continuou bem distribuído e, com velocidade, não deu trégua ao adversário .

Um dos fatores negativos do jogo foi a violência de alguns jogadores do Real, que desde o início, exageraram nas divididas. O juiz só tomou uma atitude aos 38 minutos, quando expulsou Isco após entrada desleal em Neymar.

No primeiro tempo, ao sofrer falta, Cristiano Ronaldo, que teve atuação fraca, já mereceria o vermelho por ter dado uma cotovelada na cabeça de Daniel Alves. O resultado joga o Real Madrid em uma crise na 12ª rodada. O técnico dos merengues, Rafa Benítez, está ameaçado de perder o cargo. Zidane, ex-jogador do clube, seria o principal nome para substituí-lo.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.