Come?a matr?cula para escolas municipais de Jo?o Pessoa; veja lista de documentos

14
COMPARTILHE

Começou nesta segunda-feira (16) o período de renovação automática de matrículas nas Escolas da Rede Municipal, dos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis), do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de João Pessoa. Para os Creis, a renovação acontece até o dia 30 de novembro. Já para o Fundamental e EJA até o dia 30 de dezembro.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Para a renovação é preciso que os pais ou responsáveis compareçam a unidade de ensino para atualizar os dados e caso tenham se mudado levar um comprovante de residência.

Novatos – A matrícula para os alunos novatos dos Creis será de 7 de dezembro a 4 de janeiro. Já para os alunos do Ensino Fundamental I e II, e EJA, as matrículas serão de 4 a 29 de janeiro.

No ato da matrícula, os novatos terão que apresentar Histórico Escolar, xerox da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação, para alunos dos Creis. O aluno que não tiver em mãos algum desses documentos pode fazer a matrícula, mas terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação exigida, após o início do ano letivo.

Os estudantes com necessidades especiais podem se matricular em todas as escolas municipais que estão aptas a receber esses alunos.

EJA – A matrícula automática será para os estudantes que concluíram qualquer etapa da Educação de Jovens e Adultos em 2015. Aos estudantes evadidos ou desistentes, não será permitida a matrícula automática, necessitando assim da renovação no mês de janeiro.

Respeitando a especificidade da modalidade EJA, a matrícula será realizada mesmo após o encerramento do prazo de matrículas da Rede.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas