Come?a segunda fase de venda de ingressos para os Jogos Ol?mpicos

31
COMPARTILHE

A solicitação para a segunda etapa de sorteio dos ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016 foi aberta nesta quarta-feira (1º). Aproximadamente, 3 milhões de ingressos estão disponíveis para as diferentes modalidades em disputa na competição. Os pedidos devem ser enviados até 17 de julho. O resultado sairá em agosto. Na primeira fase, 65% dos torcedores foram contemplados.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Os ingressos para todos os eventos que não tiveram venda esgotada na primeira fase de ingressos poderão ser adquiridos no novo sorteio. As entradas para as cerimônias de abertura e de encerramento e para as disputas do triatlo, do nado sincronizado e das maratonas aquáticas, porém, esgotaram-se na primeira fase.

Na segunda fase, os interessados concorrerão a 57% dos ingressos disponíveis para as preliminares e o restante para as fases finais: 14% para as quartas de final, 14% para as semifinais e 15% para as sessões com disputa de medalha. Do total de ingressos, 28,5% estarão disponíveis para disputas fora do Rio de Janeiro.

Só poderá se candidatar quem foi sorteado na primeira fase e confirmou o pagamento ou quem não foi contemplado: este último terá prioridade no segundo sorteio. Os torcedores serão colocados em um ranking de quantidade de ingressos comprados: todos aqueles que não foram sorteados para nenhuma sessão no primeiro sorteio ficarão em primeiro lugar. Quem foi contemplado com apenas uma sessão vem logo depois, e assim sucessivamente. O sorteio será realizado em blocos, primeiro para quem não ganhou nenhuma sessão, depois para quem ganhou apenas uma, e assim por diante, até que seja suprida toda a demanda ou até que os ingressos disponíveis sejam esgotados.

O Comitê Rio 2016 alerta que só haverá sorteio se o número de pedidos for maior do que o número de ingressos disponíveis para a sessão solicitada.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas