Começa emissão de autorizações para desfile de blocos do Carnaval de João Pessoa

18
0
COMPARTILHE

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) inicia nesta segunda-feira (16), em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e Fundação João Pessoa (Funjope), o processo de liberação dos blocos carnavalescos que desfilam em vias públicas. Acesse aqui o formulário.


Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Para a emissão da autorização, a organização de cada bloco carnavalesco, inclusive os integrantes da Associação Folia de Rua, deve dar entrada no requerimento na Semob com antecedência mínima de 15 dias da realização do evento. Com a unificação, os interessados deverão preencher o Requerimento de Autorização Exclusiva (RAE) em formulário padrão (que está disponível na sede da Semob ou no site da PMJP), e protocolizá-lo no setor de atendimento da Autarquia.

Após a tramitação na Semob, o formulário será encaminhado à Sedurb, à Semam e à Funjope para avaliação. Aprovado por estes órgãos, o formulário voltará para a autarquia, que entregará ao solicitante a autorização conjunta. À Sedurb caberá verificar questões relacionadas à utilização do solo de domínio público. A Semam fará a vistoria e aferição do som de acordo com a legislação ambiental e a Semob vai avaliar a interdição das vias para os desfiles.

Para dar entrada no requerimento, serão necessários os seguintes documentos: 1) Formulário único devidamente preenchido; 2) Memorial descritivo do evento, devidamente preenchido; 3) Certidão negativa de débitos municipais; 4) Cópia do CNPJ e Estatuto do bloco (quando houver); 5) Cópia dos documentos pessoais do responsável; 6) Cópia de comprovante de residência; 7) Layout da concentração e percurso.

Caso haja elaboração de material publicitário de divulgação do evento, é obrigatório anexar cópia.

Para mais informações sobre a liberação da autorização basta ligar para o setor de atendimento ao público da Semob: 3218-9348.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas