Começa o prazo para as convenções, mas ‘gigantes’ deixam para agosto

5
0
COMPARTILHE

O período para que os partidos políticos realizem as convenções partidárias teve início nesta quarta-feira (20), segundo definição do Tribunal Superior Eleitoral. Na Capital, quem sai na frente e parte para homologar suas candidaturas é o Psol. Nesta quinta-feira (21), a legenda vai oficializar a candidatura de Victor Hugo para disputar a Prefeitura Municipal e de mais 23 nomes que vão concorrer à chapa proporcional. A convenção acontece às 18h30, no Auditório da Central de Aulas, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Segundo o presidente estadual do Psol, Tárcio Teixeira, o partido será um dos primeiros a escolher seus candidatos na Capital. Além do candidato a prefeito, a legenda vai homologar 23 nomes que vão disputar vaga na Câmara Municipal de João Pessoa. Na ocasião, a sigla vai oficializar a coligação com o PSTU, que é quem vai apresentar o vice-prefeito para a majoritária. Rama Dantas foi o nome escolhido para compor a chapa.

De acordo com Tárcio Teixeira, a Executiva Municipal ainda está negociando o apoio do PCB e consideram como aliados o PCR e Raiz, partidos que ainda estão em processo de legalização. “Vamos realizar nossa convenção no início, pois não dependemos de conchavos de última hora”, Tárcio Teixeira.

Já no interior do Estado, o PSDB de Guarabira dá o pontapé inicial e oficializa hoje a candidatura à reeleição do prefeito Zenóbio Toscano. Os tucanos já anunciaram o vereador Marcos Diogo (PSDB) como o candidato que vai disputar a vaga de vice.

A chapa majoritária será puro sangue. A convenção do partido começa às 20h, no Ginásio Zenobão. A maioria das legendas vai deixar para homologar as candidaturas no fim do prazo estipulado pelo TSE, que é no dia 5 de agosto.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas