Começa ‘Paraibano de Kart no Paladino’ na Grande João Pessoa

0
COMPARTILHE

Começaram neste sábado (25) as emoções do Campeonato Paraibano de Kart. Serão oito etapas no total, todas realizadas no Circuito Paladino, no Conde (Grande João Pessoa), que já virou a casa dos pilotos paraibanos. Durante a semana, os pilotos realizaram os últimos ajustes nos treinos livres para o início da disputa, que promete ser intensa entre os talentos do kartismo paraibano e de outros estados nordestinos. Veja calendário abaixo.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Este ano, o campeonato tem novidades. O circuito fez parcerias com duas importantes fabricantes para contemplar os pilotos no final da temporada, um reforço importante para as disputas do campeonato de 2018.

A fabricante de motores KTT vai disponibilizar uma unidade, modelo K9, para ser sorteado entre os pilotos que correm com a marca. Segundo o representante do Circuito Paladino na negociação com a fabricante, Elder Martins, a parceria deve se estender para 2018, pois em conversa com o presidente da Ktt já foram ventiladas novas ideias para que os pilotos que participam do campeonato sejam beneficiados. “Esta parceria vem a alavancar o nosso campeonato”, afirmou Elder.

Outro acordo importante foi com a fabricante de pneus MG, fornecedora oficial do campeonato, vai disponibilizar 4 jogos de pneus: 1 jogo para a categoria Cadete, 1 jogo de pneus amarelo (categorias Shifter e Sudam) e 2 jogos de pneus vermelho (categorias Júnior, Júnior Menor, F400, Sênior A, B e Super Sênior).

Para concorrer os dois prêmios, o piloto terá que ter corrido sete das oito etapas.

Calendário da temporada 2017:

1ª etapa – 25/03

2ª etapa – 08/04

3ª etapa – 27/05

4ª etapa – 17/06

5ª etapa – 05/08

6ª etapa – 02/09

7ª etapa – 07/10

8ª etapa – 25/11

Datas reservas: 26/08 e 16/12

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas