Começa segunda etapa de vacinação contra H1N1 para crianças em Campina

11
0
COMPARTILHE

Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande iniciou a oferta da segunda dose da vacina contra a Influenza. Ela é destinada apenas às crianças que tomaram a primeira dose entre abril e maio e que nunca tinham se vacinado em anos anteriores contra a Influenza.


Leia mais Notícias no Portal Correio

“Os pais devem ficar atentos porque as crianças que têm direito à segunda dose são as que receberam uma indicação no Cartão de Vacinação, quando tomaram a primeira dose, o que nós chamamos de abrasamento. É preciso verificar se existe este abrasamento no cartão”, explicou a coordenadora de Imunização do município, Miralva Cruz.

Foram disponibilizadas 5.100 doses, que estão sendo ofertadas em todas as Unidades Básicas de Saúde de Campina Grande, até o dia 20 de junho. Miralva explicou que na primeira dosagem as crianças foram imunizadas com uma quantidade menor da vacina por causa das reações e agora receberão o complemento.

“É bom esclarecer que a injeção é ofertada apenas para este público”, frisou a Coordenadora de Imunização. Na primeira fase da campanha, que terminou em maio, mais de 23 mil crianças foram protegidas contra a Influenza. Juntando todos os grupos prioritários, foram quase 90 mil pessoas vacinadas. A vacina protege contra três subtipos da gripe, incluindo a Influenza A, H1N1.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas