Começa Semana de Luta Antimanicomial na Paraíba; veja programação

44
0
COMPARTILHE

Vai ser aberta às 8h30 desta terça-feira (16), no auditório de Fonoaudiologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na Capital, a VII Semana Estadual da Luta Antimanicomial. O evento é promovido pela Secretaria de Saúde do Estado e tem como tema ‘Loucura e Democracia – a Luta não pode parar!’.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a coordenadora de saúde mental da Saúde do Estado, Shirlene Queiroz, o evento quer reafirmar as políticas públicas para os pacientes mentais.

“Reafirmar o estado democrático de direito; a garantia das políticas públicas; a importância de fazer a defesa da rede psicossocial, para que ela possa ser implementada em todas as regiões da Paraíba e do país”, disse a coordenador.

Além de João Pessoa, outros 49 municípios da Paraíba também vão ter ações sobre a Luta Antimanicomial, com rodas de conversas, palestras, caminhadas, atividades dos Caps, panfletagens, exposições de peças produzidas por usuários, apresentações teatrais e exibição de filmes sobre saúde mental.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas