Começam inscrições para o Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, em JP

10
0
COMPARTILHE

Aquele disco que não sai do papel; o livro que precisa ser impresso; o financiamento para aquela peça de teatro. Esses e outros projetos de cunho artístico e cultural podem ser financiados através do Fundo Municipal de Incentivo a Cultural (FMC), em edital público mantido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

Leia mais Notícias no Portal Correio

O novo edital, com validade para o biênio 2016/2017, inscreve projetos na área de música, dança, cultura popular, artes visuais, circo e artes integradas até o próximo dia 19 de dezembro – o audiovisual é contemplado através de edital próprio, o Premio Walfredo Rodrigues de Produção Audiovisual.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no setor de Protocolo Geral da Funjope, localizado na Av. Duque de Caxias, 352, no Centro de João Pessoa, presencialmente ou através dos Correios, via AR ou Sedex, valendo a data da postagem até 19/12. Cada proponente só poderá inscrever apenas um projeto. As regras podem ser conferias no edital, disponível na página da Funjope, no endereço www.joaopessoa.pb.gov.br

Assim como no edital passado, a PMJP disponibilizou R$ 1,5 milhão para serem distribuídos entre os projetos. “A Prefeitura manteve esse valor de R$ 1,5 milhão, devido à atenção que esta gestão tem dado à classe artística e cultural, mesmo em tempos de crise como a que nós vivemos”, pontua o Diretor executivo da Funjope, Maurício Burity.

Disposta pela Lei 9.506/01 e regulamentada pelo decreto 4.469, o edital é aberto a pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, desde que tenham domicílio em João pessoa e atuem na área cultural. A partir da data de assinatura dos contratos, os proponentes terão 12 meses para executar seus projetos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas