Comerciantes temem perder pontos por conta de espa?o de novo viaduto da Capital

0
COMPARTILHE

Comerciantes que trabalham nas proximidades do local onde está sendo construído o viaduto de acesso ao bairro do Geisel, na Zona Sul de João Pessoa, estão apreensivos e temem perder os pontos de comércio com o avançar das obras. Confira vídeo abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“É de perder o sono”, disse o senhor Sebastião Bernardino, um dos comerciantes afetados. Ele retira o sustento da família há 40 anos de um bar que fica localizado às margens da rodovia BR-230, nas proximidades do local da construção do viaduto. O estabelecimento é também a residência dele e dos familiares, mas a permanência deles está com os dias contados.

A esposa do comerciante relatou que funcionários da Prefeitura de João Pessoa e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já estiveram no local, informando que o bar será removido para a construção de pistas que darão acesso ao viaduto. Uma notificação que deu prazo de apenas 24 horas para a desocupação do local e retirada da estrutura chegou a ser entregue em janeiro deste ano, mas, por falta de opções, a família decidiu permanecer. Há uma indicação dos responsáveis pela obra de que o bar ocupa um terreno invadido, fato que é negado pelos comerciantes. Por esse motivo, não está prevista uma indenização.

No bar ao lado, outra família vive o mesmo drama. Os trabalhadores fazem apelos semelhantes e se queixam da falta de informação e de indenização. Do outro lado da rodovia, o senhor Antônio, proprietário de uma borracharia, que atua no local há mais de quatro décadas, também se sente afetado. “Nós temos responsabilidade com funcionários, com credores. Se sair daqui é ruim para mim e para eles”, disse, argumentando sobre prejuízos no negócio.

A Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e o DNIT informaram que vão se reunir nos próximos dias para encontrar uma solução para o caso.

Confira abaixo a reportagem da TV Correio HD:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas