Comércio varejista da Paraíba tem segunda maior alta do mês no Nordeste

0
COMPARTILHE

As vendas do varejo da Paraíba registram a segunda maior taxa de crescimento do Nordeste, com 1,6% de crescimento em abril sobre março. Os dados foram divulgados por meio da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça-feira (14).

Leia também: Queda na renda e aumento dos preços reduzem vendas do varejo na Grande JP

Mesmo com o número positivo, a diferença da Paraíba para Sergipe, que lidera nas vendas do varejo em abril no país, é de 4,7 pontos percentuais. O crescimento da Paraíba está acima do identificado no país, que teve 0,5% no mesmo período de comparação.

De acordo com os dados da pesquisa do IBGE, 18 das 27 unidades da federação registraram crescimento positivo de março para abril, enquanto outras nove unidades tiveram queda. As maiores altas são Sergipe (6,3%), Amapá (3,5%), Paraná (2,9%), Tocantins (2%), Paraíba (1,6%) e o Piauí (1,6%). Já as maiores quedas ficaram com Rondônia (-3,7%) e a Bahia (-1,8%).

Já na comparação de abril deste ano com o mesmo mês do ano passado, a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) apontou que todas as 27 unidades da Federação apresentaram variações negativas na comparação com o mesmo período do ano anterior, destacando-se em termos de influência no resultado global: São Paulo (-4,8%) e Minas Gerais (-13%), seguidos por Rio de Janeiro (-8,7%) e Rio Grande do Sul (-15,1%). A Paraíba teve a segunda menor queda (-2,1%), atrás apenas de Minas Gerais (-1,3%). Os estados do Norte como Amapá (-15,1%), Rondônia (-14,7%) e Amazonas (14,3%) puxaram as maiores quedas do varejo.A Pesquisa do IBGE visita e avalia os dados de 5.700 empresas em 27 unidades da Federação.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas