Comissão aprova PL que libera acesso de homens a fraldários e banheiros familiares

9
0
COMPARTILHE

A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados aprovou Projeto de Lei que autoriza o acesso de homens a fraldários e banheiros familiares. O texto, de autoria do paraibano Rômulo Gouveia (PSD), segue para a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Na justificativa do projeto, o deputado federal citou o caso de um pai que foi retirado do fraldário de um shopping no Rio de Janeiro enquanto auxiliava a esposa com os filhos.

“O fraldário é um local reservado e destinado ao cuidado de bebês, seja para amamentação, troca de fraldas, higienização ou outra necessidade. Portanto, deve ser usado por qualquer pessoa que tenha esse objetivo”, defende Rômulo.

Para o deputado, a garantia de acesso de homens a esses locais reitera a importância da divisão de tarefas entre homens e mulheres para a manutenção de um convívio familiar sadio. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas