Comissão da Câmara dos Deputados discute caos na saúde de JP

5
0
COMPARTILHE

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados volta à Paraíba nesta segunda-feira (4) para verificar os problemas na área de saúde vivenciados pela população da região metropolitana de João Pessoa. Os parlamentares vão realizar uma audiência pública a partir das 14h30, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). O autor do requerimento foi o deputado Wilson Filho (PTB-PB).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Ano passado a comissão esteve na Capital e de lá para cá, infelizmente, as coisas só pioraram. Como nenhuma providência foi tomada, a Comissão retorna para debater a situação e encontrar alternativas para a melhoria da saúde. Desta vez também vamos verificar os problemas de toda região metropolitana”, disse Wilson Filho.

O deputado lembra que a Constituição estabelece que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado. Ele destaca que ninguém precisa ser especialista no assunto para ver que algo está errado na saúde pública no Brasil.

“O normal seria que os hospitais tivessem o mínimo de decência para atender a população. Não dá para se acostumar com a visão de pessoas praticamente jogadas em meio a corredores, sem quartos e higienização adequada. Em João Pessoa, para onde vai boa parte da população de toda a Paraíba quando necessita de atendimento médico-hospitalar, o cenário não é diferente”, ressaltou o deputado.

Segundo Wilson Filho, a audiência pública servirá para que se possa melhor entender o “quadro de calamidade por que passa esse setor”, na busca de soluções efetivas para os problemas em João Pessoa e nos outros municípios como Cabedelo, Bayeux e Santa Rita.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas