Comissão vai apurar lixo jogado irregularmente em rios e matas da Grande JP

9
0
COMPARTILHE

A Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai realizar uma vistoria, na manhã desta terça-feira (24), para avaliar denuncias de que o lixo recolhido no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, estaria sendo depositado nos rios e mananciais que cortam o município.


Leia mais Notícias no Portal Correio

A comissão vai iniciar a vistoria pelo bairro de Várzea Nova. De acordo com o presidente da comissão, o deputado estadual Jeová Campos (PSB), o lixo deveria ser depositado no aterro sanitário, mas a população denuncia que isso não ocorre.

“Eu estive a semana passada em Santa Rita, com um grupo de parlamentares, e pude constatar o crime ambiental. O lixo e esgoto da cidade para os rios e mananciais, num completo descaso com a população e com o meio ambiente. A situação é estarrecedora. Por isso, organizamos essa inspeção técnica para avaliar com mais profundidade essa situação”, afirmou Jeová.

Além dos deputados da comissão da ALPB, a vistoria também vai ser acompanhada por membros da Superintendência do Meio Ambiente (Sudema), do Ibama, e da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

O Portal Correio tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Santa Rita para saber um posicionamento a respeito do caso, mas até o fechamento desta matéria as ligações não foram atendidas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas