Comitê Organizador apresenta medalhas dos Jogos Rio 2016

14
0
COMPARTILHE

O Comitê Organizador Rio 2016 e a Casa da Moeda do Brasil apresentaram nesta terça-feira (14), em cerimônia realizada na Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra, na cidade do Rio de Janeiro, as medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O objeto traz duas novidades: o design, que pela primeira vez tem o centro ligeiramente mais alto que as bordas, e a presença de guizos no interior das medalhas Paralímpicas, uma inovação de acessibilidade do Rio 2016.

Mais de 100 funcionários da Casa da Moeda do Brasil estiveram envolvidos na produção das 2.488 medalhas Olímpicas e das 2.642 medalhas Paralímpicas. As peças pesam cerca de 500 gramas. O design das medalhas Olímpicas usa folhas de louro para representar a relação entre as forças da natureza e dos heróis Olímpicos.

A preservação do meio ambiente também foi lembrada na hora de criar as medalhas. As peças de ouro são 100% livres de mercúrio e as de prata e bronze contam com 30% de material reciclado em sua composição. Já a fita que prende as medalhas nos pescoços dos atletas conta com 50% de garrafas PET recicladas.

As medalhas Olímpicas e Paralímpicas não estão disponíveis para venda, porém, o Comitê Rio 2016 oferece aos colecionadores a possibilidade de adquirir as medalhas comemorativas. Com preços entre R$ 70 e R$ 9.560, o souvenir dos Jogos conta com versões de ouro, prata, bronze e bronze dourado.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas