Comitê vai aumentar fiscalização da qualidade da água do açude que abastece CG

4
0
COMPARTILHE

O Comitê de Gestão da Crise Hídrica na Paraíba, instituído pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), vai endurecer a fiscalização da qualidade da água do açude Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão, que abastece Campina Grande e outros 19 municípios do estado.


Leia também: Cagepa vai mudar tratamento de água em Campina para combater cianotoxinas

Atualmente, de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Boqueirão tem apenas 7,3% da sua capacidade total, que é 411,8 milhões de metros cúbicos (m³).

Leia mais Notícias no Portal Correio

A decisão sobre o reforço na fiscalização foi decidida durante reunião dos membros do comitê, que quer verificar as condições de coleta da água pelos carros-pipas para que o produto tenha a qualidade preservada antes de chegar aos consumidores.

O comitê também teve a garantia que vai receber, do Ministério da Integração Nacional, um relatório com informações detalhadas sobre o andamento e o cronograma das obras da transposição das águas do rio São Francisco, que devem chegar em Boqueirão no mês de abril de 2017.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas