Comitês antidrogas

22
0
COMPARTILHE

Os comitês antidrogas nas escolas municipais de João Pessoa, aprovados pela Câmara Municipal, por iniciativa de um projeto de lei do ex-vereador Fernando Milanez (PSD), podem sair do papel na gestão do presidente da Casa, Marcos Vinícius (PSDB).

Recentemente, Marcos Vinícius foi ao superintendente da Polícia Federal (PF), Nivaldo Farias de Almeida, pedir o apoio da instituição no tocante à instalação e ao funcionamento dos comitês previstos em lei.

A ideia de Marcos Vinicius é que a PF disponibilize profissionais para a realização de palestras nos comitês, de forma a conscientizar alunos, pais e funcionários das escolas em relação aos malefícios causados pelas drogas, principalmente o crack, a mais barata e de fácil acesso, e prevenir crianças e adolescentes em relação ao consumo.

O ex-vereador Fernando Milanez acha a iniciativa louvável, já que a lei de sua autoria está em pleno vigor e os comitês não funcionam. Seu filho, o vereador Milanez Neto (PTB) também encampará a ideia, como não poderia deixar de ser.

Para que os comitês possam ser formados, será necessária a participação da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio do apoio da Secretaria de Educação. Para isso, segundo Fernando Milanez, será de extrema importância o envolvimento dos diretores das escolas e dos professores e funcionários. É um primeiro passo. Oxalá dê certo.

Homenagem 2

Também prestigiaram a homenagem a Edinho os deputados federais Damião Feliciano, Hugo Motta, André Amaral, Efraim Filho, Veneziano Vital do Rêgo, Pedro Cunha Lima e Benjamin Maranhão.

Homanegem 3

Ainda estiveram no almoço o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, o vereador Lucas Ribeiro (seu neto) e o vice-prefeito da Capital, Manoel Junior.

Cateterismos

A secretária de Saúde de Cajazeiras, médica Paula Francinete, garante: o Sertão vai ganhar um Centro de Hemodinâmica, onde portadores de cardiopatias poderão se submeter a cateterismos cardíacos. Boa ideia.

Exército

A Prefeitura de Patos faz o abastecimento d’água na zona rural mediante novos procedimentos da Operação Pipa do Exército brasileiro.

Segurança pública

O coronel Euller Chaves disse que a PM tem uma gama de atividades voltadas para a melhoria da segurança pública dos pessoenses e paraibanos, a exemplo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), cujo objetivo primordial é atuar no combate ao uso de drogas por crianças e adolescentes.

Barreira 1

O vereador Lucas de Brito se reuniu com o secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, para discutir situação da barreira do Cabo Branco, que vem sendo destruída pela ação do mar, das chuvas e dos ventos.

Barreira 2

No encontro, foi avaliada a adoção de medidas emergenciais para solucionar a erosão no local, entre elas, a revitalização da área.

Cogiva 1

O Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada dos Municípios do Baixo Rio Paraíba (Cogiva) pedirá audiência ao governador Ricardo Coutinho (PSB) para apresentar pleitos de interesse da população.

Cogiva 2

Criado este ano, o Cogiva é constituído por 15 municípios. A entidade é presidida pelo prefeito do município de Sobrado, George Coelho (PSB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas