Companhia Brasileira de Ballet se apresenta no Festival de Inverno de Campina

3
0
COMPARTILHE

A Companhia Brasileira de Ballet de São Paulo realizou duas apresentações na quadragésima edição do Festival de Inverno de Campina Grande, com dois espetáculos distintos; um deles montado especialmente para o evento campinense, intitulado de “Pas-de-deux”. Tanto no sábado como na terça-feira, os dois bailarinos, Breno Lucena e Yasmin Lomando, encantaram a plateia com a sutileza clássica em plena Praça da Bandeira.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O diretor da companhia de ballet paulista, Jorge Teixeira, revelou detalhes sobre a organização do espetáculo e a dedicação dos jovens bailarinos em torno desse projeto de arte. Jorge informou que o clássico original possui três atos, entretanto o que foi apresentado na terça feira, 18, faz parte de um trecho, “O Corsário” conta a história de um navio que naufraga e em um certo momento a personagem “Medora” é raptada por piratas, então, o corsário representado por “Ali” é um serviçal e está protegendo a raptada, ou seja, tudo nasce desse enredo entre piratas que escravizam aqueles que são raptados e em seguida são vendidos em mercados livres.

Esta trama surgiu de um poema e como faz parte apenas de um trecho ganha esta denominação de “Pass-de-Deux” que mostra este formato solto, mas também representa um adágio em que os dois bailarinos dançam juntos com uma variação que demonstra questões técnicas, finalizando com uma poda que estabelece todo o virtuosismo do ballet.

O espetáculo “Pas-de-Deux – O Corsário” foi montado especialmente para o Festival de Inverno de Campina Grande, sendo a primeira vez que foi dançado pela Companhia e a preparação com ensaios vêm acontecendo a 3 meses com o objetivo de atingir a excelência na apresentação e desenvolver a questão técnica e artística de Breno e Yasmin.

Jorge Teixeira, diretor da Cia Brasileira de Ballet – SP, parabenizou a organização do FICG pela antiguidade e pela qualidade com grandes espetáculos e abrangência trazendo para a praça democratizando o Festival, destacando que isso significa um marco mostrando ser um dos poucos Festivais que teme essa característica, “É um grande prazer nos apresentarmos neste festival e a muitos anos tínhamos vontade de participar, nesta edição fomos surpreendidos com o convite e foi uma honra fazer parte da história deste Festival”, afirmou o diretor.

O Festival de inverno de campina grande continua com atrações de dança, música e teatro na praça da bandeira até o dia 23 de agosto. Outras informações e a programação completa podem ser acessadas no site oficial do Festival de Inverno de Campina Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas