Compositor de ?Disritmia?, Z? Katimba faz shows em JP e Guarabira nesta semana

8
0
COMPARTILHE

O cantor e compositor paraibano Zé Katimba fará dois shows no estado nessa semana para lançar seu primeiro CD, ‘Minha raiz, minha história’. Ele é autor de mais 800 sambas, entre eles ‘Disritmia’ e ‘Tá Delícia, Tá Gostoso’. As apresentações acontecem em Guarabira, sua terra natal, e em João Pessoa.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Os shows começam por Guarabira, na sexta-feira (5). Ele se apresenta às 20h30, no Teatro Geraldo Alverga. Já na Capital, o show é na Usina Cultural Energisa, às 21h. Os shows terão as participações especiais do potiguar André da Mata e dos artistas locais Mirandinha, Helayne Cristini, Beto Malloca, Dandara Alves e Bruna Borges.

Apesar de ter saído de Guarabira ainda criança, na companhia dos pais, para o Rio de Janeiro, onde mora, Zé Katimba diz que nunca esqueceu seu estado de origem. “Nunca tirei os pés da Paraíba, terra acolhedora, de povo hospitaleiro e amoroso. Por isso, é uma honra poder retornar a minha terra, mais uma vez, para apresentar aos conterrâneos um trabalho que é fruto de muito trabalho e dedicação e feito com bastante zelo e carinho. Estou com grandes expectativas para os dois shows”, disse.

Mesmo com centenas de composições, só agora, aos 82 anos de idade, Zé Katimba resolveu também cantar. “Nunca havia gravado porque não gostava de me ouvir; da minha voz. Mas, superei esta fase e o resultado ficou agradável, a prova é a boa aceitação do cd. E mais novidades virão por aí. Em meio à divulgação deste trabalho, por todo país, também estou fazendo novas composições”, falou o artista entusiasmado.

O CD, produzido e lançado pelo selo Niterói Discos, traz para o público amante do samba, algumas das músicas mais consagradas do repertório de Katimba.  O disco resgata composições que resumem a trajetória do sambista, sendo “Bandeira da Fé”, uma obra-prima que exibe o pensamento crítico, aguçado e engajado desse compositor que é também o único fundador ainda vivo da escola de samba Imperatriz Leopoldinense. Inclusive, neste ano de 2015, foi o autor do samba-enredo campeão “Axé-Nkenda – Um ritual de liberdade – E que a voz da liberdade seja sempre a nossa voz”.

São 10 canções, com participações especiais de Martinho da Vila, em “Tá Delícia, Tá Gostoso”; Zeca Pagodinho, em “Martim Cererê”; Mônica Mac, em “Ê! Mana” e Diogo Nogueira, em “Do jeito que o rei mandou”. O CD ainda traz as músicas “Lindo é você ser a minha mulher”; “Gata Selvagem”; “Viola de Fita”; “Na minha veia” e “O teu cabelo não nega [Só Dá Lalá]”.

O novo CD estará à venda no local do show, assim como o livro com a biografia do artista, intitulado “Zé Katimba: que grande destino reservaram pra você!”, do jornalista Fernando Paulino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas