Comunicurtas prorroga inscrições e seleciona voluntários

Interessados em participar podem inscrever suas produções até o dia 9 de outubro, de forma online

0
COMPARTILHE

comunicurtas-prorroga-inscricoes-e-seleciona-voluntariosA coordenação do 12º Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB prorrogou as inscrições de produções para exibição no evento, que acontece de 28 de novembro a 2 de dezembro, em uma promoção da Universidade Estadual da Paraíba. Os interessados em participar podem inscrever suas produções até o dia 9 de outubro, de forma online, pelo site do festival. A coordenação também está com inscrições abertas para os interessados em atuar como voluntário nas equipes de apoio do evento; veja informações abaixo.

Inscrições para exibições

Na edição 2017, duas novas categorias foram inseridas nas mostras competitivas do evento, ampliando as exibições e garantindo ao público ainda mais entretenimento de qualidade durante as exibições. Trata-se da “Filmes do Mundo” e “Longas-Metragens”, que se juntam às mostras “Tropeiros da Borborema”, “Brasil”, “Estalo”, “A ideia é…”, “Tropeiros de Telejornalismo” e “Som da Serra”, totalizando oito categorias na disputa pela premiação do evento.

Este ano, os homenageados do Comunicurtas UEPB serão o humorista paraibano Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, que faleceu em 2016, e a família Lira, grande colaboradora para o desenvolvimento da sétima arte. Todas as normas para inscrição de trabalhos e informações sobre premiação estão disponíveis no edital, acessível no link.

Voluntário

A coordenação também está com inscrições abertas para os interessados em atuar como voluntário nas equipes de apoio do evento. Para se inscrever, o interessado deve preencher, até o dia 15 de outubro, a ficha de inscrição disponível no tópico “Inscrições de Voluntários” no site www.uepb.edu.br/comunicurtasuepb.

Serão selecionadas pessoas para trabalharem durante os cinco dias do evento. Elas serão distribuídas nas áreas de Cerimonial, Oficinas, Técnica (som, luz, montagem estrutural, projeção dos vídeos), Júri, Logística (secretaria, logística de hospedagem, transporte e alimentação), Comunicação (assessoria de imprensa, divulgação, fotografias, rádio e vídeos) e Mesas Redondas/Debates.

Os inscritos e não selecionados vão compor um cadastro de reserva e podem ser chamados, se houver necessidade. O resultado da seleção será divulgado no site e, após a divulgação, os selecionados serão convocados para reuniões de organização dos trabalhos.

Ao final do festival, o voluntário receberá um certificado com carga horária e descrição do trabalho realizado. Em sua 12ª edição, o Comunicurtas UEPB vai premiar as melhores produções audiovisuais nas mostras competitivas “Tropeiros da Borborema de Curta Metragem”, “Brasil de Curta Metragem”, “Estalo”, “A Ideia é….”, “Tropeiros de Telejornalismo”, “Filmes do Mundo” e “Longas-Metragens”. Este ano, o festival presta homenagem ao humorista Shaolin (in memorian) e à Família Lira, grande colaboradora da sétima arte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas