Confederados da CNI discutem crises econ?mica e pol?tica

3
0
COMPARTILHE

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) reuniu seus confederados durante esta semana na sede da entidade, em São Paulo, para discutir as crises econômica e política no país. Nessa quarta-feira (12), a CNI finalizou uma carta intitulada “O Brasil que todos queremos” e que convoca toda a sociedade brasileira a um diálogo claro para tentar superar a crise instalada. Para os industriais brasileiros, somente a união e o diálogo podem evitar que a situação atual se agrave.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O empresário Roberto Cavalcanti, que integra o conselho da CNI, avaliou a importância da carta divulgada. “O empresariado brasileiro, como um todo, está preocupado, mas a classe industrial tem o sentimento ainda mais forte porque vem sofrendo nos últimos anos. Na carta, procuramos trazer de forma sintética, o que pensamos, que é difícil de condensar em tão pouco espaço”, frisou.

Dessa forma, ele afirmou que há uma preocupação geral com o agravamento progressivo da situação política e econômica brasileira. “Hoje a crise é mais política do que econômica. Há uma desarrumação brasileira na política e acaba agravando ainda mais a crise na economia, especialmente quando se vive um clima de dificuldade no mundo. Tivemos o rebaixamento da nota do país e a população está com medo de perder o emprego. Isso mexe com toda a confiança. É um ciclo vicioso”, destacou Roberto Cavalcanti.

Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira do jornal Correio da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas