Confiante, Charliton Machado diz que est? preparado para disputa da PMJP

0
COMPARTILHE

O presidente estadual do PT da Paraíba, Charliton Machado, pré-candidato a prefeito de João Pessoa, disse nesta quinta-feira (21) que está preparado para a disputa eleitoral este ano. A Executiva do PT determinou na semana passa candidatura própria na Capital.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

“Se for o meu nome, estou preparado para enfrentar os embates. Estou à disposição do PT e conheço os desafios que vamos enfrentar. Nosso candidato será porta-voz de um projeto coletivo, que vem mudando muitas cidades e todo o país para melhor. De 1985 até hoje o PT só não teve candidatura própria em João Pessoa uma única vez. Temos conteúdo e militância, e a eleição deste ano será um debate de ideias”, explicou Charliton Machado.

Para a presidente do PT de João Pessoa, Aparecida Diniz, “neste momento João Pessoa precisa de candidatos que tenham compromisso com a cidade e que represente pensamentos novos”: “Este é um momento de renovação para a nossa cidade. Charliton Machado possui trinta anos de atuação política, é professor universitário e pesquisador. Acredito que o professor Charliton é um nome extremamente qualificado para representar o nosso partido na eleição deste ano”.

Machado destacou que o partido possui um consistente programa político, que inclusive elegeu o atual prefeito: “A vitória de 2012 foi a vitória do projeto político do PT, porém, infelizmente ele foi abandonado pela atual gestão. O PAC da mobilidade é apenas um exemplo. Ele não foi executado, ou melhor, não foi feito nem o projeto para a captação de recursos, e essa foi uma afirmação do superintendente Carlos Batinga. Os recursos estavam em Brasília, e outras cidades, por competência, souberam aplicá-los, apenas João Pessoa não soube fazer isto”.

A educação e o turismo também estarão na pauta do PT em 2016, afirmou Charliton. “Com certeza entraremos no debate sobre a educação no nosso município. Não basta pintar ou climatizar as escolas, precisamos saber como está a qualidade do aprendizado das nossas crianças e adolescentes. Quanto ao turismo, podemos começar falando sobre o Centro Histórico, que está ‘às traças’. São prédios históricos abandonados, como é o caso do Conventinho. Não há nenhuma política pública que requalifique aqueles espaços. A única ação cultural conhecida pela atual gestão é a realização de eventos e nem isto conseguem manter.”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas