Confira alguns concertos natalinos programados até o fim do ano na Paraíba

9
0
COMPARTILHE

A programação cultural em João Pessoa terá pelo menos quatro concertos ou apresentações alusivas ao Natal desta sexta-feira (9) até o fim do ano. 

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Às 19h30 desta sexta-feira (9), alunos do Prima apresentam concerto no Espaço Cultural. O repertório vai contemplar clássicos, a exemplo da Marcha Slava, do compositor russo Tchaikovsky, e canções da música popular brasileira, como Aquarela do Brasil. A entrada é gratuita.

No domingo (11), às 18h, o Coral Unipê realiza o show ‘Especial de Fim de Ano’, no Mag Shopping. A apresentação será na Praça de Alimentação, com duração de uma hora e meia. O maestro do Coral Unipê, prof. João Alberto Gurgel, contou que o repertório do show especial será eclético, inclusive alusivo ao período natalino. O acesso do público é gratuito.

“O show é denominado ‘Especial de Fim de Ano’ por ter um formato dinâmico e performances de diversos estilos”, disse. A apresentação contará com cerca de sessenta alunos e ex-alunos do Unipê, integrantes do Coral Unipê, que em 2016 completou 15 anos de formação.

Na quinta-feira (15), às 20h30, a Orquestra Sinfônica da Paraíba apresenta concerto de Natal na Sala Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural. Na sexta (16), no mesmo local, às 19h, haverá o ‘Chorus Fest’, apresentado pelo Coro Infantil da Paraíba. Até a publicação desta matéria, a organização não tinha divulgado se será cobrado ingresso ou se as apresentações serão gratuitas.

O repertório do Concerto de Natal terá oito músicas, entre elas ‘Suíte Lago dos Cisnes, Op. 20’; ‘Suíte Quebra Nozes, Op. 71a’ e ‘Bells Across the Meadows – Sinos dos Prados’. Já o Coro Infantil trará um repertório eclético, inclusive natalino.

Campina Grande

O Coro em Canto da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) apresenta, no dia 21 de dezembro, o tradicional recital de fim de ano executando os mais variados cânticos sacros. O evento acontecerá no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, no Alto Branco, a partir das 20h. A apresentação terá a regência de Lemuel Guerra com a participação da Orquestra de Cordas da UFCG e do pianista Paulo César Vitor. A entrada é gratuita.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas