Confira resultados das pré-finais do Brasileiro de Kart, na Grande JP

7
0
COMPARTILHE

Depois de uma manhã de muito sol na pista, a tarde desta sexta-feira (15) começou nublada no início das baterias da Sudam, F4 Graduados e F4 Sênior no 51º Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece no Circuito Internacional Paladino, no Conde, na Grande João Pessoa. Marcel Coletta, Marcus Borges e Abel Reigada chegaram na frente nas pré-finais. Neste sábado (16), a partir das 8h, começam as atividades no kartódromo, com cerimônia oficial de aberta às 9h30, seguida das finais de todas as categorias da primeira fase e pódio às 14h. Ingressos são vendidos no local.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Marcel Coletta (SP/FAEM) confirmou que está com tudo na Sudam. O piloto garantiu a ponta na última bateria classificatória e na pré-final, deixando todo mundo para trás com folga, com um tempo de 51.314 nos 1.280 metros de pista. “A gente vem trabalhando o ano inteiro para ter um equipamento bom. Ganhar a pré-final foi muito importante para mostrar que a gente está bem e na briga”, comentou o piloto, comemorando a vitória que o garante na pole neste sábado. Pedro Goulart (RS), que venceu nessa quinta (14), ficou em 2º nesta tarde de sexta.

Marcus Borges (CE) venceu na F4 Graduados, deixando Bruno Fationato (RJ) em segundo e Roberto Wuthstrach (SC) em terceiro. Rodrigo Soares (PR), que estava disputando as primeiras colocações, sofreu colisão na 10ª volta e abandonou a prova antes do fim. Já na F4 Sênior, Abel Reigada (SP) conquistou a vitória, seguido de Luciano da Silva (PR) e Luciano Taue. Durante a 2ª bateria classificatória, Reigada fez dobradinha com Rodrigo Ferreira, seu companheiro da equipe GP28, que ficou em 4º na pré-final. A equipe deu entrada em recurso para questionar o resultado final devido a problemas durante a prova.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas