Confraria Sol das Letras promove edição 45 do Pôr do Sol Literário

0
COMPARTILHE

A Confraria Sol das Letras promove, na próxima quinta-feira (19), mais um sarau literário, no pátio (Academos) da Academia Paraibana de Letras. A edição 45 do Pôr do Sol Literário fará uma homenagem póstuma ao escritor Sindulfo Santiago e terá apresentação e debate com os livros dos escritores Palmarí de Lucena, Madalena Záccara e Zélia Almeida.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Ao longo da edição XLV Pôr do Sol será provocada uma consulta aos presentes sobre quem consideram os três maiores poetas. O evento se iniciará com uma homenagem da Confraria Sol das Letras sobre a vida e obra de Sindulfo Santiago, pela acadêmica Maria das Graças Santiago, culminando com a entrega o Troféu Solito a seus familiares.

Haverá, na sequência, a apresentação seguida debates dos livros “Nem aqui, nem ali, nem acolá”, do escritor Palmarí de Lucena, “Se Sinhá prendada a artista visual”, de Madalena Záccara e, finalmente, “Bem-estar e riqueza no Brejo de Areia”, de Zélia Almeida, com apresentação do escritor Ramalho Leite.

O sarau prosseguirá com uma performance das musicistas Luara Diniz de Góis e Iannara Farias Xavier, que apresentarão um duo de violinos. Nesta edição, haverá um destaque artístico para a obra do escultor Ocione Fernandes. Ao final, será oferecido um coquetel aos presentes. O Por do Sol Literário inicia às 17h30, e tem apoio da Academia Paraibana de Letras e da Livraria do Luiz.

Sol das Letras

O Por do Sol Literário já se consolidou como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.

A confraria se propõe a protagonizar, além do Por do Sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público, com o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o País.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas