Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Confusão gera impasse e votação da LOA é adiada

O ano está terminando e enquanto a maioria das Casas Legislativas já votou suas peças orçamentárias e já está de recesso, a Câmara de João Pessoa vive um impasse que emperra a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA). Nesta quarta-feira (27) vereadores da bancada de oposição chegaram a ocupar a Mesa Diretora para impedir que a sessão para a votação do orçamento ocorresse. A sessão acabou sendo adiada para o período da tarde.

O problema aconteceu porque o vereador Léo Bezerra (PSB) apresentou uma emenda onde o prefeito da cidade só terá o direito de fazer um remanejamento de 7% do orçamento total. Atualmente, esse valor é de 10%. O parlamentar alega que houve interferência do Poder Executivo e ameaçou judicializar o impasse.

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) garantiu que não houve nenhum tipo de interferência do Poder Executivo e disse que a Casa tem um Poder independente, apesar da presença do Secretário Articulação Política, Zennedy Bezerra, ter chamado atenção durante as discussões.

“A gente quer limpar a pauta. É a LOA, não é brincadeira. A nossa intenção é que passe tudo a limpo. São muitos projetos, mas todos estão com pareceres só falta terminar as reuniões das comissões. Temos emendas impositivas, eram propositivas e agora impositivas. Estamos fazendo ajustes nisso, não é nada de determinação do governo municipal, os vereadores estão discutindo, é algo que está transcorrendo normal. Aqui sempre teve agentes da prefeitura para tirar dúvidas o Poder Legislativo”, alegou.

Mas o vereador Bruno Farias não concordou com Raíssa e saiu em defesa de Léo Bezerra.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.