Conheça Professor Gabriel, que assume na CMJP nesta sexta-feira

97
0
COMPARTILHE

O Professor Gabriel (PSD), que estava na primeira suplência na Câmara de João Pessoa, assumiu a titularidade do mandado deixado pelo vereador Pedro Coutinho (PHS), que morreu nessa sexta-feira (19), ao sofrer um infarto enquanto jogava futebol.

Leia também: Velório de vereador reúne políticos, amigos e eleitores em João Pessoa; fotos

“Será uma posse discreta, sem festa, em respeito a morte de Pedro Coutinho”, afirmou o presidente da Casa Napoleão Laureano, vereador Marcos Vinícius (PSDB), sobre a posse que ocorre na manhã desta sexta.

Professor Gabriel, casado, 66 anos, atuou como vereador na Legislatura passada (2013-2016) em um mandato voltado especialmente para a área de educação. Entre outras pautas, o parlamentar defendeu a climatização das escolas, batalhou por melhorias salarias para professores e discutiu saídas para reduzir a violência no ambiente escolar. Ele ainda indicou ao Poder Executivo a criação do cargo de fonoaudiólogo nas escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (CREIs) da Capital.

Entre os projetos do vereador que viraram leis municipais, destaque para o que torna obrigatória a instalação de portas eletrônicas giratórias, com detectores de metais, em todos os acessos a caixas eletrônicos de agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios (Lei 13.157/2016); o que concede tratamento diferenciado aos doadores de sangue (Lei 12.915/2014); e o que dispõe sobre a divulgação dos direitos da pessoa portadora de câncer (Lei 12.795/2014);

Gabriel estava na suplência após obter 4.253 votos nas eleições de 2016, pela coligação Força da União por João Pessoa I, composta por PSD, PHS, PSDB e PTN. Gabriel era secretário adjunto no Instituto de Previdência do Município (IPM) e deixa o cargo para tomar posse, marcada para sexta-feira (26).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas