Conheça vencedores da 1ª bateria do Brasileiro de Kart, na PB

3
0
COMPARTILHE

A primeira etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Kart aconteceu nesta quinta-feira (14) e trouxe alguns nomes confirmando o favoritismo e algumas surpresas. As disputas seguem nesta sexta (15), a partir das 8h e vão até as 17h, com as pré-finais da primeira fase e terminam no sábado (16) pela manhã. A competição acontece no Circuito Paladino, no município do Conde, na Grande João Pessoa.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Em mais um dia de clima incerto, Kiko Porto (PE) garantiu a primeira colocação na categoria Júnior Menor. O piloto se manteve na frente durante toda a corrida, chegando com uma diferença expressiva do segundo colocado, Matheus Morgatto (MA) e de Nicolas Fabris (MA), que ficou em terceiro. “Estou me preparando para a final porque o campeonato ainda não acabou”, comentou Porto, focado no pódio.

Também na Júnior, o paulista Gianluca Petecof manteve os resultados que já se destacam nos treinos e chegou em primeiro. Vinícius Ponce (PE) conquistou posições e chegou em segundo, seguido de Victor Schoma (SP), em terceiro.

A surpresa do dia foi a categoria Sudam, que trouxe uma largada com problemas para pelo menos quatro pilotos, que foram para a grama. O gaúcho Pedro Goulart largou em terceiro e, mesmo caindo para quinto na primeira volta, recuperou posições até conquistar a vitória.

Goulart deixou para trás o favoritismo de Marcel Coletta (MA), que terminou em terceiro, atrás de André Nicastro (RJ). O paraibano Sérgio Crispim não completou a prova, tendo ficado em último ainda na primeira volta durante as colisões.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas