Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

“Consertá-lo-ei”

O presidente interino Michel Temer, buscando evitar mais e mais protestos contra a sua posse, tem tratado de usar da transparência como marca do Governo peemedebista. Tanto que reuniu os líderes partidários ontem, antes mesmo da coletiva dos ministros Henrique Meireles, Eliseu Padilha e Geddel Vieira, para dar algumas, digamos explicações sobre esses primeiros 12 dias (com hoje 13) no Palácio do Planalto. Ora tranquilo, ora com o pulso em riste e batida na mesa, Temer disse estar sendo vítima de “agressão psicológica”. “Não temos preocupação com isso. Não temos que dar atenção a isso. Aqueles que queiram esbravejar, que o façam pelas vias legais, até com o nosso aplauso”, declarou. Que bom, estamos em uma democracia, ainda.

Temer não deu detalhes sobre as medidas que serão encaminhadas ao Congresso, mas deixou claro que as críticas – ele está certo que virão – não devem incomodar e que tudo será feito em conjunto entre Executivo e Legislativo. Foi ainda mais além ao dizer que o governo dele não terá problemas em admitir equívocos e voltar atrás. Quando perceber o equívoco, vou rever essa condição”. E, ainda brincou com os jornalistas e líderes ao complementar o pensamento anterior: “Consertá-lo-ei. Vocês devem estar se perguntando sobre o consertá-lo-ei”. Quebrou o gelo. Mas, todos sabemos que a situação não é fácil, nem de longe. A cara de “onde é que eu fui amarrar meu burro”, frase muita usada no interior, era visível, mas ao mesmo tempo de “não vou desistir”. E não pode. Não a essa altura do campeonato.

Sintonia de Jucá

Ao ser perguntado sobre a saída de Romero Jucá, exonerado por Michel Temer, ontem, o ministro Eliseu Padilha enalteceu as qualidades do senador, mas não entrou no mérito da questão. Se limitou a dizer que “Romero Jucá e Henrique Meireles era uma dupla que tocava de ouvido, tamanha a sintonia”.

Fantasmas

Pré-candidato a prefeito de Princesa Isabel, pelo PSB, e diretor do Hospital Regional, Ricardo Pereira foi mais uma vez questionado por atos administrativos. Depois das denúncias de supostos funcionários fantasmas…

Água de brinquedo 1

…agora surge o pagamento de R$ 30,6 mil para aquisição de água para a unidade, mas pago a uma loja de artigos de casa e brinquedos.

Água de brinquedo 2

Essa loja seria de propriedade do atual coordenador da pré-campanha do socialista. As denúncias apenas apontam que existe alguém muito próximo de Ricardo Pereira que não quer vê-lo candidato.

Senso de humor

O ex-senador Delcídio do Amaral perde o ‘amigo’, o mandato, mas não perde a piada. Ironizou, chamando Jucá de: “Romero, o breve”.

De volta

O deputado estadual Edmilson Soares, do PEN, disse ontem que está firme e forte, não nessa mesma ordem, mas que retornará à Assembleia Legislativa da Paraíba, próxima semana. Segundo ele, não precisará esticar a licença médica e dar espaço para que o suplente assuma o mandato.

Rondando 1

O deputado federal Nabor Wanderley tem passado mais tempo no município de Patos, do qual já foi prefeito por dois mandatos. A rádio peão informa que ele deve tentar o terceiro com a saída de Francisca Motta.

Rondando 2

Saída, eu explico, no sentido de que a atual prefeita tem dado sinais de que não concorrerá a reeleição. Talvez, tenha se desiludido.

Dicas de segurança

A Diretoria de Segurança do TJPB expediu um manual “Dicas de Segurança”, endereçado aos servidores do Judiciário, que orienta cuidados ao entrarem em agência bancária e alertas no trânsito.

Palestra

A professora Zarinha vai proferir palestra dia 2 de junho sobre “Revolução Francesa de Luis XVI a Robespierre”, no auditório do ZCC.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.