Contas reprovadas no TCE barram candidatura de ex-prefeito de Sapé no TRE-PB

19
0
COMPARTILHE

O ex-prefeito de Sapé, João da Utilar, que concorre a um novo mandato este ano pelo PSDB, teve o registro de sua candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), por causa da rejeição de contas da gestão passada “por irregularidade insanável”. Ainda cabe recurso do candidato ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Além de João da Utilar são candidatos a prefeito em Sapé o atual prefeito, Roberto Feliciano (PSB), Josivaldo da Caixa (PRB) e Juscelino do Peixe (PMDB).

O TRE-PB levou em conta decisão do Tribunal de Contas do Estado que rejeitou as contas da gestão passada de João da Utilar. “Não se tratam de meras irregularidades formais ou de simples violações a normas legais e constitucionais, mas sim, de ato de gestão ilegítimo e antieconômico praticado pelo recorrido quando exerceu o cargo de prefeito, que efetivamene, causaram dano ao erário”, destaca o acórdão do TRE.

A candidatura de João da Utilar já tinha sido barrada, com base na lei da Ficha Limpa, pela juíza Vírginia de Lima Fernandes Moriz, da 4ª zona eleitoral, que compreende também os municípios de  Mari, Sobrado e Riachão do Poço. 

Na tarde desta quinta-feira (22), o TRE-PB adiou ainda o julgamento de um recurso do ex-prefeito de Patos, deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB), que também teve registro indeferido pelo juiz da Comarca, que considerou que a reprovação das contas pelo TCE o deixa inelegível.

No caso de Nabor, o juiz federal Emiliano Zapata pediu vistas ao processo, mas já destacou no Pleno que não há nos autos qualquer julgamento das contas pela Câmara de vereadores. O juiz votou pelo deferimento do registro da candidatura de Nabor. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas