Contran volta atr?s em decis?o e torna obrigat?rio o uso de simuladores em autoescolas

14
0
COMPARTILHE

Nova decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) volta a tornar obrigatório o uso de simulador de direção veicular nas autoescolas. A resolução foi publicada nessa segunda-feira (20) e os centros de formação devem se adaptar à regra até o dia 31 de dezembro deste ano. A decisão atende pedidos dos Detrans e é válida para todo o país. Na Paraíba, o uso do simulador é obrigatório desde setembro e taxas em autoescolas variavam até R$ 100, no primeiro semestre.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A determinação vigora, inicialmente, para candidatos à obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B, que abrange carros de passeio. Numa segunda etapa, passará a ser obrigatória a utilização do simulador também para interessados em dirigir caminhão, ônibus, motos e veículos comerciais.

A resolução determina que cada candidato faça, no mínimo, cinco horas de aula usando o aparelho, sendo uma delas com conteúdo nortuno. As aulas no simulador devem ocorrer após a conclusão da capacitação teórica e antes de iniciar o curso prático nas ruas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas