Conv?nio entre TJPB e Procon de JP auxilia consumidores superendividados

14
COMPARTILHE

Um convênio de parceria para atendimento à demanda dos consumidores em tempo mais hábil será assinado nesta quinta-feira (29) às 16h, no Tribunal de Justiça da Paraíba, entre a presidente do TJ, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. A primeira etapa do convênio começará a funcionar já na segunda quinzena de fevereiro, na sede da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP).

Leia mais Notícias no Portal Correio

O secretário Helton Renê esclarece o funcionamento do programa, afirmando que todas as reclamações serão contempladas com o convênio, inclusive aquelas que se enquadrem no perfil de superendividados. “O consumidor virá fazer sua reclamação normalmente, mas no momento da triagem, nosso atendente observará se ele se enquadra no perfil de superendividado, e a partir daí será encaminhado para a sala do Pró-endividados, onde o pessoal do Tribunal de Justiça fará o acompanhamento até o final do processo”, disse.

Helton Renê informa, ainda, que outra ação do convênio, em uma segunda etapa, é que o TJ vai adotar, junto ao Procon-JP, um selo de qualidade para as empresas que se destacarem na parceria resolvendo as pendências junto ao consumidor, diminuindo a número de reclamações contra seus produtos ou serviços, além de buscar parcerias educativas junto à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Federação do Comércio”.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas