Conv?nio vai permitir assist?ncia jur?dica gratuita em Creas da Capital

0
COMPARTILHE

O Centro de Assistência Jurídica Popular – Cajup do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê assina na manhã desta sexta-feira (10), às 11h, parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, no Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro de Água Fria. De acordo com o convênio, alunos do curso de Direito que participam do grupo de Extensão oferecerão assistência jurídica gratuita nos Centros de Referência de Assistência Social – CREAS. As atividades deverão ter início a partir da próxima semana.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O coordenador de Extensão do curso de Direito do Unipê, prof. Glauber Lucena, explica que os alunos do Unipê irão aos Centros de Referência para dar palestras e prestar atendimento às comunidades sobre Direitos Humanos, Trabalhistas do Consumidor e da Família. “A nossa contrapartida será palestrar sobre Direitos Básicos em anfiteatros dos próprios Centros de Referência. Quem precisar de direcionamento especial realizará o atendimento e será encaminhado aos Escritórios de Prática Jurídica para dar entrada a processos”, explicou Lucena.

Serão atendidos inicialmente os bairros do Cristo Redentor e de Mandacaru. Posteriormente, os bairros dos Funcionários II, Róger e Valentina entrarão no cronograma de visitas. Além da disponibilidade dos alunos no atendimento às comunidades, a Instituição ficará responsável por reformar as salas onde os atendimentos ocorrerão ambientes e cessão de alguns equipamentos aos centros.

O Centro de Assistência Jurídica Popular – Cajup é um projeto de extensão universitário movido por estudantes e professores do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, defensores públicos, advogados voluntários, entre outros, que tem o objetivo de orientar os cidadãos para a compreensão e efetivo exercício de seus direitos e obrigações dentro de suas comunidades e fora delas, prevenindo os conflitos que advêm do convívio familiar e social, assim como no que tange à indicação da medida jurídica adequada a ser tomada em cada caso concreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas