Coro Infantil da Para?ba abre inscri??o para novos integrantes

12
COMPARTILHE

O Coro Infantil da Paraíba, administrado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba, está com inscrições abertas para as audições de seleção de novos coristas. Os interessados em participar têm até o dia 11 de agosto para se cadastrar. A inscrição é gratuita e pode ser feita de maneira presencial, na secretaria da Orquestra Sinfônica da Paraíba, que funciona no Espaço Cultural José Lins do Rego, rampa 4, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 14h às 18h.

Leia mais Notícia do Portal Correio

Podem se inscrever crianças e adolescentes com idade entre 8 e 15 anos. Os documentos exigidos são cópia de certidão de nascimento ou RG, uma foto 3×4, cópia de comprovante de residência e do documento do responsável pela criança ou adolescente. As audições acontecem de 30 de julho a 11 de agosto, às 18h, na sala de ensaios do Coro Infantil, localizada na rampa 4 do Espaço Cultural.

Sob regência do maestro João Alberto Gurgel, o coro aborda as disciplinas de técnica vocal e corporal, com o professor auxiliar Daniel Mariano. Ao longo do ano, os coristas participam de apresentações em eventos realizados pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), bem como de outros para os quais são convidados, sempre apresentando um repertório moderno.

Sobre o grupo – O Coro Infantil da Paraíba é um projeto desenvolvido pela Orquestra Sinfônica da Paraíba, com o intuito de levar o canto coral à comunidade e juventude paraibana. Atualmente, o grupo é formado por 45 crianças e adolescentes com idades entre 8 e 15 anos, oriundos de diversos bairros de João Pessoa.

O Coro Infantil apresenta uma nova concepção para a prática do canto coral, onde existe plena interação com o corpo, voz, música e emoção. Desta forma, os resultados obtidos demonstram que a criança amplia e liberta a criatividade, afetividade, raciocínio, socialização e autoestima, bem como a consciência corporal, além de ampliar e enriquecer o leque cultural, aspectos fundamentais para a estruturação do indivíduo como um todo.

Sobre o regente – O maestro João Alberto Gurgel, graduado pela UFPB, dirige e produz arranjos para corais desde 1992. Além de dirigir o Coro Infantil da Paraíba, é também o regente do Coral Universitário Unipê, do Coro do Tribunal de Contas do Estado, entre outros.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas