Coro Infantil da PB traz concerto comemorativo ao Mês das Mães nesta quinta

16
0
COMPARTILHE

O Coro Infantil da Paraíba inicia a temporada 2017 com uma apresentação em homenagem ao Mês das Mães, nesta quinta-feira (4), às 19h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa, sob a regência do maestro João Alberto Gurgel e participação especial do Coral Ladies, do Clube da Melhor Idade Cidade Verde.

Leia mais notícias de Entretenimento

O repertório da apresentação, que tem entrada gratuita, é composto por músicas populares, incluindo composições de Sivuca e Glorinha Gadelha, Toquinho e Vinícius, Milton Nascimento, Luiz Gonzaga e Zé Dantas, Erasmo e Roberto Carlos e Rita Lee. A maioria das músicas tem arranjos do maestro João Gurgel. As crianças iniciam a apresentação cantando “O Fortuna (Oratório Carmina Burana), de Carl Orff, com adaptação de João Gurgel, assim como a segunda composição, “Panis Angelicus”, de César Franck. Em seguida, será a vez de “Aquarela”, de Toquinho e Vinícius de Moraes, e “Feira de Mangaio”, de Sivuca e Glorinha Gadelha.

A segunda parte da apresentação será com o Coral Ladies, que vai cantar “Porta do Sol”, de Flavio Eduardo Fuba; “Emoções”, Erasmo Carlos e Roberto Carlos; “Saúde”, de Rita Lee e Roberto de Carvalho; “Xote das Meninas”, Luiz Gonzaga e Zé Dantas; e “Dancin’ Days”, de Nelson Mota e Rubens Queiroz.

Os pequenos cantores do Coro Infantil voltam ao palco para encerrar a noite com “Suíte Luiz Gonzaga”, concepção de João Gurgel; “Maria-Maria”, composição de Milton Nascimento e Fernando Brant; “Ciranda”, do cancioneiro popular, com arranjo de Francisco César Leining e adaptação de João Alberto Gurgel; “Bailando”, de S. Paul e E. Iglesias; “Trem Bala”, de Ana Vilela, e “Oração”, de Leo Fressato.


Saiba mais


O Coro Infantil da Paraíba é um projeto desenvolvido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e Orquestra Sinfônica da Paraíba, com o intuito de levar o canto coral à comunidade e juventude paraibana. A cada semestre, o coro abre inscrições para novos coristas que passam a integrar o grupo após seleção. Sob regência do maestro João Alberto Gurgel, o coro aborda as disciplinas de técnica vocal e corporal, com o auxílio do professor Daniel Mariano. Ao longo do ano, os coristas participam de apresentações em eventos realizados tanto pela Funesc quanto por outros órgãos do Estado, além da participação em diversos festivais.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas