Corpo ausente, cabeça presente

0
COMPARTILHE

Presidente afastado da Câmara Federal, o deputado Eduardo Cunha não tenho apenas um trunfo na ‘manga’, deve ter vários espalhados em bolsos dos paletós porque até mesmo fora do cargo, por determinação do Supremo Tribunal Federal, ainda consegue dominar a cena, dentro e fora do plenário. E, sinceramente, pelo andar da carruagem, a do peemedebista, essa cassação no Conselho de Ética, se demorar mais um pouco, não vai vingar.

Nos corredores, o séquito de Cunha é mais articulado do que muitos imaginavam e mais desenrolados do que se esperava. Tanto que à luz do dia, casam, batizam e ainda promovem divórcios gabinetes a dentro. Ontem, o deputado Marcos Rogério (DEM-RO) entregou ao Conselho o relatório e o seu voto sugerindo a cassação de Cunha. O teor não foi divulgado, talvez o relator tenha se sentido acuado e considerado ser melhor divulgá-lo com uma sala mais cheia, eclética.

Mas, o melhor de tudo foi a chamada ‘rebordosa’. Mal entregou o relatório e já sobrou para o presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PR-BA). Foi notificado sobre cinco representações assinadas por adversários políticos da Bahia, que pedem a sua cassação. Ele acusou Eduardo Cunha de estar por trás de todas essas ações. “O deputado Eduardo Cunha está afastado, mas tudo leva a crer, e a gente crê piamente nisso, que ele continua manejando os seus tentáculos nessa Casa”, declarou. E quem duvida? Eu que não boto minha mão no fogo. Alguém coloca? Duvido.

Turno único

A partir de hoje, todos os órgãos do MPPB funcionarão em turno único. “É uma medida que visa a economia, diante desta grave crise hoje instalada no país. Essa medida faz parte da nossa racionalização do ambiente administrativo, garantindo os serviços com menos gastos”, explicou o procurador-geral Bertrand Asfora.

Licença 1

A rádio peão trabalhou bastante na ALPB ontem. Olha a tese em curso: dois deputados do PSB saíram de licença. Um saindo beneficia Arthur Cunha Lima Filho. Saindo o segundo, Raoni Mendes assumiria o mandato.

Licença 2

É aí que a tese finaliza: Raoni, hoje no Democratas, se licenciando da Câmara, abre vaga para Sandra Marrocos, do PSB.

Licença 3

Para quem não lembra, as duas Câmaras – de João Pessoa e a de Cabedelo – aprovaram resolução que garante a vereadores suplentes de deputados assumirem mandatos na AL, sem perder os mandatos nas Câmaras.

Licença 4

Voltando às licenças, o deputado Ricardo Barbosa disse que está bom do jeito que está. Já Buba Germano, se mostrou tranquilo e favorável.

Apresentação

Caberá ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos Cavalcanti fazer a apresentação do livro “Comentários ao Código de Processo Civil”, de autoria dos advogados Angélica Arruda, Araken de Assis, Eduardo Alvin e Salomão Leite, este paraibano, amanhã, no Pleno do TJPB.

Dilma…

A assessoria da presidenta afastada Dilma Rousseff confirmou a participação da petista na audiência pública, promovida pela ALPB, dia 8 deste mês, no Espaço Cultural. Na verdade, oficializou o que Jeová Campos anunciou.

…confirmada

A assessoria parabenizou o Poder Legislativo paraibano pela iniciativa de promover um debate sobre o atual momento político nacional.

Aula…

“Todo domingo eu tenho uma aula de história do Brasil nas páginas do Correio da Paraíba [páginas de Política]”. A declaração é do professor Aécio Diniz, que também atua na área de pesquisas de opinião.

…de história

Ele se referiu à reportagem sobre os dois processos de impeachment que ocorreram no Brasil antes do de Fernando Collor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas