Corpo de Bombeiros da Paraíba convoca candidatos do CFO para teste físico

235
COMPARTILHE

Os 18 candidatos que permanecem na seleção para o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), com ingresso em 2017, foram convocados para o Exame de Aptidão Física (EAF). Segundo o ato convocatório, disponível no site da corporação (bombeiros.pb.gov.br), os habilitados devem comparecer aos locais indicados entre a segunda (27) e quarta-feira (29) deste mês. As provas começam sempre às 8h, mas o candidato deve chegar meia hora antes.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Ainda conforme o documento, na primeira data os testes acontecem no Departamento de Educação Física da Universidade Federal da Paraíba, na Capital, com a corrida de fundo e o abdominal. Já na terça, o local da seleção é o Centro de Educação da Polícia Militar, onde os candidatos desenvolverão as flexões de braços na barra fixa (masculino) ou suspensão na barra fixa (feminino) e a corrida rasa.

Por fim, na quarta, as provas acontecem na Vila Olímpica Parahyba, também em João Pessoa, com a natação. O EAF é a terceira etapa dos exames complementares, que já incluíram o psicotécnico e o exame de saúde.  No total, são oito vagas oferecidas no processo, com livre concorrência entre os sexos. A previsão é que as aulas comecem já em abril.  

Confira a lista dos locais do teste e os exercícios correspondentes para cada dia             

Dia

Local

Exercícios

27/03/2017

(segunda-feira)

Departamento de Educação Física – Universidade Federal da Paraíba – Cidade Universitária – João Pessoa/PB

Corrida de fundo; Abdominal.

28/03/2017

(terça-feira)

Centro de Educação da Polícia Militar, situado na Rua Dr. Francisco de Assis Veloso , S/N – Mangabeira VII – João Pessoa/PB

Flexões de braços na barra fixa (M); Suspensão na barra fixa (F); Corrida rasa.

29/03/2017

(quarta-feira)

Vila Olímpica Parahyba – Endereço: Av. Espírito Santo, s/nº; Cidade: João Pessoa/ PB

Natação.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas