Corpo de Bombeiros orienta sobre segurança e intensifica fiscalização no São João

16
COMPARTILHE

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) empregará 21 homens e mulheres durante o “São João Pra Valer 2016”, que tem shows abertos ao público nesta quinta (23) e sexta-feira (24), em João Pessoa. A corporação também disponibilizará para o ponto base no evento quatro viaturas, incluindo uma moto resgate. A festa acontecerá no Ponto de Cem Réis, no Centro da cidade.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Conforme o chefe do setor de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, tenente coronel Nazareno de Oliveira, o esquema de prevenção dos festejos também contará com a instalação de dois Postos de Observação (POs), que são estruturas mais elevadas que facilitam a visão de todo o perímetro da festa. Nos POs, trios de bombeiros estarão equipados com kits de primeiros socorros.

Também será colocado, no Ponto de Cem Réis, um Posto de Comando para suporte aos militares empregados no evento, bem como para atendimento da população. O posto estará próximo ao palco e terá também material de primeiros socorros.


Fiscalização

As equipes da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba farão, ainda na manhã desta quinta-feira (23), dia de início do evento, a vistoria dos palcos e palanques montados para a festa.

Conforme o capitão Marcone Osório, da DAT, já foram realizadas reuniões com órgãos da Prefeitura Municipal, nas quais foi solicitada toda a documentação necessária dessas estruturas. “Na vistoria, iremos verificar se todos os documentos estão corretos e se os equipamentos seguem as normas de proteção contra incêndio e pânico”, destacou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas