Corpo de Dan?a Do Amazonas se apresenta no Festival de Inverno de Campina Grande

5
0
COMPARTILHE

A segunda noite da 40ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande (FICG) continuou apresentando a mostra de dança. No domingo (16) teve inicio por volta das 19h e foi marcada pela presença do corpo de Dança do Amazonas.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O Corpo de Dança do Amazonas apresentou o espetáculo “A Sagração da Primavera”, do compositor erudito russo Igor Stravinsky. O grupo amazonense existe há 17 anos e contou com dezoito bailarinos que juntos encenam essa composição musical desde 2013, em comemoração aos 100 anos desta que desde o século 20 representa um dos símbolos da musicalidade clássica.

A apresentação da “Sagração da primavera” utilizou a música original de Stravinsky e baseou-se em um ritual pagão Eslavo, “Tentamos aproximar nossa leitura de cultura indígena lá do Amazonas para essa formatação feita anteriormente, buscamos esse ritual de passagem da menina quando tem a primeira menstruação e pegamos esse contexto histórico para ser inserido no espetáculo”, destacou Getúlio Lima, diretor do Corpo de Dança do Amazonas.

O diretor amazonense aproveitou a oportunidade para agradecer a receptividade e destacou o privilégio de fazer parte do quadragésimo aniversário do Festival de Inverno de Campina Grande. “Para nós é uma honra participar de um Festival resistente que acontece a 40 anos, sem nenhuma interrupção, produzido por essa pessoa linda que é a Eneida Maracajá e que vem lutando pela grandiosidade do evento que contempla as artes de todo o país”, afirmou Getúlio.

As apresentações seguiram com a participação dos competidores de um grupop de dança que misturou uma variedade de estilos que foi do ballet clássico ao hip hop, em grupos ou individualmente os jovens dançarinos prenderam a atenção das centenas de expectadores presentes na Praça da Bandeira.

Para Diego Bezerra, bailarino participante do Dom Dança, foi uma honra participar do FICG pela história que o Festival representa para a cidade e pela determinação dos organizadores na realização do evento. “Acredito que por trazer vários estilos abre um leque de curiosidades para os jovens, fazendo com que eles desejem fazer parte do mundo das artes e dá continuidade a essa história e participar desse momento significa muito para minha pessoa”, disse Diego.

O Festival de Inverno acontecerá ao longo de toda a semana na praça da bandeira até o dia 23 de agosto, outras informações sobre a programação e oficinas podem ser acessadas na pagina oficial o FICG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas