Corpus Christi tem programação especial e trânsito alterado na PB; acompanhe

5
0
COMPARTILHE

O feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (26), vai ser de celebrações e procissão nas igrejas e ruas de João Pessoa. Por conta disso, algumas ruas centrais da Capital vão sofrer interrupções temporárias para a passagem da procissão. Veja abaixo como fica o trânsito.


Leia mais Notícias no Portal Correio

A celebração de Corpus Christi começa às 8h, com uma missa, presidida pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, na igreja Nossa Senhora de Lourdes, que fica na Avenida João Machado, no Centro de João Pessoa.

Ainda na igreja de Nossa Senhora de Lourdes, das 10h às 15h, vai ser celebrada a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Já às 16h vai ser dado início a procissão de Corpus Christi, saindo da igreja de Nossa Senhora de Lourdes, seguindo pela Rua das Trincheiras, na contra mão de direção, chegando à Praça João Pessoa, depois Avenida Visconde de Pelotas, até o adro do Centro Cultural São Francisco, onde haverá a celebração de uma missa encerrando a programação religiosa dedicada a Corpus Christi.

Trânsito

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), toda a procissão do Centro vai ser acompanhada por agentes de mobilidade urbana, que vão dar segurança e interromper o fluxo de veículos no trajeto dos fiéis.

Além do cortejo no Centro, a Semob também vai dar apoio às procissões realizadas pelas paróquias Santíssima Trindade, no Valentina; Cristo Rei, em Mangabeira; Nossa Senhora da Conceição, no Valentina; Imaculada Conceição, nos Bancários; Sagrado Coração de Jesus, em Mandacaru; e São José, no José Américo.

Missa e procissão também em CG

Em Campina Grande, será celebrada uma missa de Corpus Christi a partir das 16h, na Catedral de Campina Grande. Após a missa, os fiéis saem procissão pelas ruas centrais da cidade.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas