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Imagem ilustrativa/Foto: divulgação/Correios

Aplicativo mostra entrega dos Correios em tempo real

Primeira etapa do serviço será disponibilizado inicialmente para João Pessoa e Campina Grande; depois; será estendido para todo o estado

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Os Correios implantam, a partir desta quinta-feira (11), o Sistema de Rastreamento de Objetos Móvel (SRO), que vai informar, em tempo real, a remetentes de encomendas o horário da entrega dos objetos. A novidade vai funcionar a partir do aplicativo SRO mobile, disponível para download em smartphones e dispositivos Android e iOS.

Além do horário de entrega das encomendas, os usuários também vão acompanhar, em tempo real, para quem o objeto foi entregue, além da foto da etiqueta com a assinatura de quem recebeu no respectivo endereço.

As informações do aplicativo são atualizadas manualmente pelo usuário ou através de informes em tempo real, sempre que uma nova informação for inserida pelos Correios no SRO.

A entrega com o dispositivo será para todos os serviços de encomenda e objetos registrado e a atualização das informações são inseridas no sistema pelos próprios carteiros.

O SRO Móvel será implantado, na primeira etapa, em todas as unidades operacionais de João Pessoa e Campina Grande. Em fevereiro, o sistema deverá estar em funcionamento em todo o estado.

COMENTÁRIOS

  1. Uma encomenda postada nos USA no dia 05/03/18 para Natal ainda não foi entregue. No dia 09/03 chegou no RJ. Após pagamento aduaneiro a encomenda foi liberada no dia 10,04 e encaminhada para J. Pessoa no dia 14/04. Na última informação fornecida pelos Correios, datada de 25/04, informa que “Objeto não chegou a unidade”. Estamos no dia 04/05 e os Correios nada informam e sequer sabem onde está a encomenda. Que serviço é esse que pagamos caro e não obtemos resultados? Se o destino final é Natal/RN, por que foi parar em J. Pessoa, e por que tantos dias para percorrer uns 100 quilômetros? Peço uma explicação urgente e precisa. Sem essa de culpar agências ou funcionários. Caso não seja resolvido o problema, terei que recorrer ao Procon, ou então acionar a Justiça.

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