Corretores de imóveis têm até sexta para quitar débitos com descontos na Paraíba

3
0
COMPARTILHE

Termina nesta sexta (12) o Mutirão Nacional de Conciliação instituído pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis e adotado pelo Creci-PB, O mutirão disponibiliza aos corretores de imóveis e empresas imobiliárias a oportunidade de quitar débitos em condições especiais de descontos e parcelamento no pagamento, desde que a parcela não seja inferior a 20% do valor da anuidade em curso atualizada.

Leia mais Noticias no Portal Correio

Na Paraíba há 8.005 inscritos, sendo 5.250 ativos. Desses, 1.018 inativos e 2.018 ativos encontram-se em débito. Das pessoas jurídicas inscritas, apenas 376 estão inscritas, também com alto índice de inadimplência: são 106 inativas e 131 ativas nessa situação.

Até essa terça-feira (11), foram firmados 247 acordos, sendo 184 envolvendo pessoas físicas e 17 pessoas jurídicas. O mutirão ocorreu por todo o mês de junho e foi prorrogado até a próxima sexta-feira 15.

Esgotadas as oportunidades e tentativas administrativas, o Creci-PB efetuará procedimento sumário para cancelamento administrativo das inscrições das pessoas físicas e jurídicas inadimplentes com anuidades, independente de outras providências cabíveis a serem adotadas, a exemplo do ajuizamento de ação de cobrança e inscrição dos débitos na dívida ativa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas