Corretores inadimplentes vão ter débitos protestados no Creci-PB

103
0
COMPARTILHE

Os corretores de imóveis e empresas imobiliárias inscritos na dívida ativa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB) por débitos até o ano de 2015 vão ter os débitos encaminhados para protesto.


Leia mais Notícias no Portal Correio

A decisão foi tomada entre os presidentes do Creci-PB e o presidente do Instituto de Estudos de Protesto do Brasil – Seção Paraíba, Germano Toscano de Brito.

Com isso, os débitos vão ser protestados por um prazo de 12 meses, com igual período de prorrogação e prevê que o protesto das Certidões da Dívida Ativa (CDA) ocorrerá no Tabelionato de Protesto do domicílio do devedor.

De acordo com o presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, a medida foi inevitável por conta do elevado índice de inadimplência acumulado ao longo dos anos e foi tomada após esgotadas todas as oportunidades administrativas de quitação de débitos.

Na Paraíba existem 8.304 corretores inscritos, sendo 5.487 ativos. Destes, 1.090 inativos e 2.003 ativos se encontram em débito. Das 475 pessoas jurídicas inscritas, apenas 389 ativas, também com alto índice de inadimplência: são 105 inativas em débito e 128 ativas nessa situação.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas