Corrida da Unimed reúne atletas de vários estados brasileiros em Campina Grande

COMPARTILHE

Cerca de mil atletas participaram na manhã deste domingo (21) da 6ª Corrida da Unimed, que aconteceu nas ruas de Campina Grande. A prova, que é promovida pela Unimed e pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) do município, contou com a participação de corredores de vários estados brasileiros, das regiões Nordeste e Sudeste, que disputaram a prova com percursos de cinco e dez quilômetros.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

André Nascimento da Silva e José De Assis dos Santos, das cidades de Queimadas e Campina Grande subiram ao pódio nos dez quilômetros masculino, ocupando a primeira e a segunda colocações, respectivamente. Enquanto isso, outro paraibano da cidade de Esperança, Cicero Antônio Ferreira do Nascimento, ficou com a terceira colocação.

Já no feminino, também nos dez quilômetros, Campina venceu com Mary Emannuella da Costa Oliveira. Daiana Justino dos Santos e Rafaela Pereira Benevenuto, ambas da cidade de Remígio, ficaram com o 2° e 3° lugares, respectivamente.

Nos cinco quilômetros masculinos a primeira colocação ficou com Edimar Ferreira de Lira Sousa, do município de Borborema. Adriano da Silva Soares, de Esperança-PB ficou em 2º lugar; e Robson Pierre Lima Brito, de Campina Grande, com o 3°. No mesmo percurso, Sandra Maria Alexandre da Silva, atleta de Cuité; Mikaelen Priscila de Oliveira Silva, de Currais Novos-RN; e Crizonélia da Silva Torres, de Remígio; pela ordem, foram as três primeiras colocadas.

Na categoria cadeirantes, Charles Julian, Raimundo Fernandes e Fabio Farias, subiram ao pódio ocupando as três primeiras colocações.

O presidente da Unimed Campina Grande, médico Francisco Vieira, disse que o evento a cada ano tem aumentado em número e em qualidade. O médico destacou ainda que a corrida da Unimed Campina Grande é hoje uma das melhores do Nordeste, destacando que a partir de agora já começa o planejamento para o evento do próximo ano, podendo haver alguns ensaios antes da prova oficial.

O secretário de Esportes da cidade, Teles Albuquerque, destacou que a Prefeitura de Campina Grande, através da Sejel, apoia eventos como este – a Corrida da Unimed – e tantos outros, “pois eles, que são determinantes na mudanças de hábitos da população que está adquirindo consciência para um estilo de vida mais saudável”. Para ele isso só é possível através da atividade física.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas