Corrida Kids reúne mais de 300 crianças para competições em CG

157
COMPARTILHE

Mais de 300 crianças participaram, na manhã deste domingo (29), da 1ª edição da Corrida da Corrida Kids, evento esportivo que integrou a programação do ‘Mês das Crianças’ em Campina Grande.

 Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A prova teve largada às 8h, com percursos diferenciados de acordo com a idade dos competidores. As crianças de 2 a 4 anos correram 100m; de 5 até 7 anos, 500m; de 8 a 10 anos, 600m; e de 11 a 12 anos de idade deram uma volta completa no Parque da Liberdade, local da realização do evento.

A professora Vania Santos, coordenadora da Corrida Kids, disse que o evento alcançou o objetivo proposto pelos seus idealizadores. Ela destacou que foram passados valores como respeito e solidariedade para os pequenos corredores, sem contar que foi um momento para reunir as famílias.

“As crianças foram incentivadas a doarem brinquedos para outras crianças que não podem comprar. Todos os brinquedos arrecadados serão doados a três instituições de nossa cidade, Associação Esperança e vida (AEV), Casa de Apoio Irmão Samaritano da Misericórdia (ISMI) e Casa de Apoio a Criança com Câncer (IPCCAN), sem contar que isto é um incentivo a prática esportiva desde cedo”, comentou.

“A corrida é o esporte mais completo que existe, é o melhor plano de saúde que você pode dar a você mesmo, é um esporte barato, completo e lhe renova do ponto de vista do condicionamento físico, resistência aeróbica, massa óssea e muscular, praticando regularmente a pessoa se afasta de todas as doenças degenerativas, observar estas crianças correndo é uma coisa fantástica e gratificante”, completou o secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas