Cozinha Escola oferece curso de Gestão em Empreendimentos Gastronômicos, em JP

20
0
COMPARTILHE

A Unidade de Inclusão Social e Produtiva em Alimentos, a Cozinha Escola, do bairro Jardim Veneza, na Zona Oeste de JP, realizou na manhã desta terça-feira (28) a aula inaugural do Curso de Gestão em Empreendimentos Gastronômicos. A turma formada por 30 empreendedores terá aula aos sábados durante três meses. Ainda na ocasião, aconteceu a degustação de alimentos dos cursos de bolo caseiro, salgados e doces.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O prefeito Luciano Cartaxo e a primeira-dama, Maísa Cartaxo, foram convidados para degustação dos bolos, doces e salgados. Os cursos são oferecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria do Trabalho, Produção e Renda.

De acordo com Lúcia Silva, gestora da Diretoria de Economia Solidária Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), o objetivo dos cursos de qualificação profissional é “criar mecanismos para a inclusão social e produtiva de pessoas e famílias que desejam iniciar ou ampliar um pequeno negócio e também para aquelas pessoas que buscam a capacitação profissional com o objetivo de conquistar um trabalho com carteira assinada”, disse.

Ainda de acordo com a diretora do Dessan, a gestão da Cozinha Escola tem como princípio a intersetorialidade. “A Secretaria de Trabalho, Produção e Renda cumpre um papel fundamental, disponibilizando linhas de crédito, através do Banco Cidadão e também no encaminhamento de alunos que concluírem os cursos para vagas no mercado formal através do Sine-JP. Já a Sedes é responsável por ministrar os cursos”, completou Lúcia Silva.

Programação

No segundo semestre também serão oferecidas oficinas sobre:

Empreendedorismo;

Economia solidária;

Noções de Qualidade dos Produtos;

Produção e comercialização;

Técnicas gerenciais

Orientação para o crédito.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas