CPI da Máfia do Futebol aprova convocação de Ricardo Teixeira

9
0
COMPARTILHE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Máfia do Futebol na Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (5) a convocação do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Investigado nos Estados Unidos e na Suíça por envolvimento em um esquema de corrupção na Federação Internacional de Futebol (Fifa), Teixeira deverá prestar depoimento no colegiado no dia 19 de julho.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A informação do presidente da comissão, deputado Laudívio Carvalho (SD-MG), foi confirmada durante reunião para ouvir dirigentes das empresas que gerenciaram a construção da Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e do Mané Garrincha, em Brasília (DF).

A comissão ouve nesta teraça-feira o diretor-geral da MCA Auditoria e Gerenciamento, Márcio Borges Castro Alves. A empresa foi responsável pela construção da Arena da Baixada.

Também está previsto o depoimento do presidente da Via Engenharia S/A, Márcio Queiroz. A via Engenharia foi uma das empresas que integrou o consórcio que construiu o Mané Garrincha Fernando.

Os deputados querem detalhes sobre os processos licitatórios e o acompanhamento da planilha de custo dos estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014.

No depoimento, Teixeira, que comandou a CBF por mais de 20 anos, deverá falar sobre as denúncias de recebimento de propina em contratos de marketing esportivo, além de irregularidades na campanha que levou o Brasil a sediar a Copa do Mundo em 2014.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas