CPI para investigar a UNE será instalada nesta terça

23
COMPARTILHE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que vai investigar o uso de dinheiro público pela União Nacional dos Estudantes (UNE) será instalada na próxima terça-feira (21).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A investigação da UNE foi pedida pelo deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que aponta indícios de irregularidades, citadas em notícias divulgadas nos jornais O Globo e Tribuna da Internet.

Ele quer que a comissão parlamentar investigue seis pontos, entre eles convênios entre o governo federal e a UNE entre 2011 e 2016; a aplicação dos R$ 44,6 milhões recebidos pela entidade como indenização por danos ocorridos durante a ditadura militar e a arrecadação da entidade com a confecção de carteiras estudantis nos últimos cinco anos.

Após a instalação, serão escolhidos o presidente e os vice-presidentes do colegiado. O presidente designa o relator. Ambos são definidos após negociação entre os partidos.

O prazo de funcionamento da comissão é de 120 dias, prorrogável por mais 60 dias se o Plenário concordar.

A reunião para instalação da CPI está prevista para as 10 horas, no plenário 11.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas