‘Cpics’ começa a oferecer prática de permacultura nesta sexta, em JP

6
0
COMPARTILHE

O Centro de Práticas Integrativas e Complementares (Cpics) Canto da Harmonia, que funciona no bairro Valentina Figueiredo, começa a oferecer para a população, a partir desta quinta-feira (22), a permacultura. A prática consiste na cultura permanente de valores que busca a harmonia integral do homem com a natureza, despertando a sustentabilidade e o uso consciente dos recursos naturais. Interessados podem tirar dúvidas pelo telefone 3218-9841.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com terapeuta holístico do Canto da Harmonia, Paulo Ricardo Caetano, a prática é aberta a todos os públicos. “Um dos seus principais valores é a consciência, e isso pode começar por qualquer um. A permacultura como ferramenta terapêutica visa à saúde integral, seja física, mental e emocional. Ou seja, para todo aquele que busca seu equilíbrio interno”, afirmou.

O terapeuta explica ainda que, além dos benefícios para a natureza, quem pratica a permacultura vive de forma mais saudável com os alimentos que ele próprio pode produzir. “Incentiva a economia solidária e proporciona melhoria na qualidade de vida, pois o usuário aprende várias técnicas sustentáveis e de fácil manejo”, ressaltou.

As atividades de permacultura acontecerão às sextas-feiras, das 14h30 às 17h. “Nesta quinta-feira acontece uma atividade inaugural, a partir das 8h da manhã, com diversas oficinas para chamar a atenção dos usuários do Canto da Harmonia e também de novos interessados”, explicou Márcia Gadelha, coordenadora do centro.  

Os interessados em praticar a permacultura devem procurar o Canto da Harmonia, que fica localizado à Rua Ulisses Alves Pequeno. Assim que chegar ao serviço, o usuário será ouvido por um terapeuta, que indicará quais atividades realizar.

Periodicamente, os usuários são avaliados e se houver necessidade há a troca ou inclusão de novas terapias.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas