Crian?as guardam em ?c?psula do tempo? o que desejam para o futuro de JP

5
0
COMPARTILHE

Com a seguinte pergunta: “O que você espera para a sua cidade daqui a 20 anos?”, a imaginação das crianças foi despertada em uma ação que as motivou a escrever cartas com os desejos para a João Pessoa do futuro. O material produzido foi colocado em uma ‘cápsula do tempo’, que ficará lacrada por 20 anos e só será aberta em 2035. O evento ocorreu no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), neste sábado (1°), fazendo parte de uma programação especial em comemoração aos 430 anos da Capital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O acontecimento contou com a presença do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, e da pirmeira-dama Maísa Cartaxo. Eles conversaram com as crianças e ajudaram a fazer desenhos e pinturas manuais.

“Daqui a 20 anos, eu espero que a minha cidade continue verde e bonita como ela é e que as pessoas se preocupem mais com o meio ambiente e umas com as outras”, declarou o estudante do 6º ano, Alan Amaral, que participou do evento.

O prefeito lembrou que a programação de aniversário de João Pessoa será composta por várias ações e atividades para todo o público. “Para comemorar a data, nós preparamos uma programação especial com ações que vão desde as obras que serão entregues no segundo semestre até eventos culturais”, ressaltou.

Profissionais das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Saúde (SMS) e Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) estiveram reunidos para promover atividades como pinturas de rosto, grafitagem, trilhas ecológicas, além de distribuição de preservativos, kits para higiene bucal, aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas